Origem: USA (1995)
Duração: 135 minutos
Gênero: Drama / Romance
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Meryl Streep, Clint Eastwood, Annie Corley
Somente após a morte de Francesca Johnson, seus filhos descobrem que o grande amor da vida de sua mãe não foi o seu pai, mas sim Robert Kincaid, um fotógrafo da revista National Geographic que esteve por alguns dias em Iowa para fazer uma reportagem fotográfica das famosas pontes daquela região. A história, contada em flashbacks, não mostra uma traição simplesmente, mas a paixão fulminante por trás do amor delicado e guardado por uma vida inteira. A partir das descobertas, os filhos de Francesca começam a refletir sobre suas próprias vidas e respectivos casamentos. O filme conta com a direção, a fotografia, a trilha sonora e o elenco fantásticos.
Um belo filme... Gostaria de citar uma fala em especial, na cena em que Robert (Clint Eastwood) diz para Francesca (Meryl Streep): _“Os sonhos são bons por terem simplesmente existido, independente de terem sido realizados”... Penso que esta fala resume, em boa parte, a temática do filme, na minha singela opinião. Jung fala sobre sincronicidade de almas, buscando explicar que, na verdade nada é por acaso... algumas coisas acontecem e as vezes não temos "explicações" e, são muito mais do que mera coincidência existem pra serem compreendidas, vividas, seja por algumas horas, quatro dias, por um ano, vários anos ou ainda uma vida inteira... No filme a escolha do título é perfeita pois, os sonhos são "pontes" que nos levam a transformações muito importantes e que, independente de serem realizados ou não, sempre valem a pena!! Os sonhos nos dão sentido e incentivo!! É um filme muito bonito e nos leva a reflexões profundas sobre o que impulsiona nossas escolhas na vida!! Bjs valeu a dica e obrigada minha querida amiga!
ResponderEliminarMartinha, com o conteúdo psicológico que voce acrescentou, daria para pensar em desenvolver uma tese sobre o assunto. Sim, amiga, uma das mensagens que nos é lançada para refletir é sobre os sonhos que cultivamos para realizá-los ou se perderem. Mas enquanto objetivos desejados, nos conduzem à busca da felicidade, do equilíbrio e da paz interior. Obrigada! Beijinhos.
Eliminar