Origem. UK / USA (2003)
Duração: 114 minutos
Gênero: Drama / Romance
Direção: Stelphen Daldry
Elenco: Nicole Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep
"Mrs. Dalloway" é um livro de autoria de Virgia Woolf que delinea toda a histótria vivida em 3 épocas, onde 3 mulheres diferentes intercedem momentos de vida relevantes. O filme exige muita atenção, pois cada detalhe fará sentido no desfecho inesperado. Nos anos 20, a própria escritora Virgínia Woolf enfrenta a sua loucura em Londres. Nos anos 40, Laura Brown vive em Los Angeles e lida com a dificuldade em adaptar-se à rotina imposta pela sociedade. Na atualidade, Clarissa Vaughan vive em New York e tenta ser o melhor que pode com sua família e amigos. Sempre com as palavras certas, é amada por quem a admira e respeita. O filme está repleto de mensagens. Cabe a cada um absorvê-las. Numa passagem interessante em que Clarissa conversa com a filha adolescente, diz: "Sabe aquele momento em quê tudo se encaminha para dar certo e que voce vê a possibilidade de vir a ser feliz? Pois é, aquele momento já é a felicidade." "As Horas" que são decisivas nas escolhas e suas consequências na própria vida e na vida dos que estão por perto. Cada momento vivido, seja difícil, alegre ou triste, faz parte da vida que não se pode adiar, simplesmente viver.
As Horas é um filme forte e surpreendente.. desdes que você precisa assistir mais de uma vez pra poder dar atenção especial a cada detalhe... o roteiro é complexo pois, conta sobre um dia na vida de três mulheres em épocas diferentes, mas as três estão unidas por um laço surpreendente que só é revelado no final... nos faz sentir e pensar sobre nossas decisões e como elas afetam os rumos de nossas vidas e muitas vezes na vida de outras pessoas também... Um filme complexo, verdadeiro e envolvente com um elenco de peso Nicole Kidman, Julianne Moore, Meryl Streep!!! Maravilhosas!!
ResponderEliminarMartinha, é exatamente isso. Se voce assistir mais de uma vez, compreenderá ainda melhor este emaranhado de informações que fazem todo o sentido quando absorvido. O elenco é um luxo, concordo. Obrigada pelo comentário.
Eliminar