Origem: USA / Grécia
Duração: 108 minutos
Gênero: Drama / Romance
Direção: Richard Linklater
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy
Muito tempo após se conhecerem num trem/comboio entre Budapeste e Viena e depois do reencontro em Paris, Jesse e Celine estão passando férias de verão em Messinia, Grécia. Ele divorciou-se da mãe de Hank e assumiu a relação com Celine, que deu a luz às gêmeas do casal, Nina e Elle, que nasceram em Paris, onde vive a família. Porém Jesse sente-se culpado por não viver junto a Hank, que passou o melhor verão de sua vida com esta sua outra família. Celine pondera aceitar um novo emprego e Jesse vê a possibilidade da família se mudar para os USA e dar mais apoio ao filho.
O filme muito bem construído segue o raciocínio dos diálogos rápidos, questionadores e inteligentes, agora inspirados na nova fase adulta e mais madura das personagens. Jesse e Celine continuam a fazer uma dupla de cumplicidade, amor e referência humana.
Mais maduros e já com as reais e inevitáveis mazelas de uma vida a dois, filhos e tudo mais, essa maravilhosa história de amor me surpreende mais uma vez pois, traz à tona circunstâncias tão importantes, forte e reais, do universo feminino e masculino e ainda mais consegue captar e passar com maestria o contato em si... aqueles breves momentos em questões cruciais de nossas vidas são definidas... o cenário se passa na Grécia e as ruínas não são por acaso... apesar dos inevitáveis problemas da vida do casal agora mais maduro, a trama, mais uma vez, nos leva acreditar que amar verdadeiramente com respeito as escolhas, com sinceridade nas trocas afetivas e acima de tudo vivendo intensamente cada momento presente pode e faz toda a diferença em uma vida a dois... se a sensibilidade e o envolvimento dos diálogos dos dois primeiros filmes surpreendem desta vez, Richard Linklater (Diretor), Ethan Hawk (Jesse) e e Julie Delpy(Celine) todos os três roteiristas, fica ainda melhor!! Vale muito a pena assistir a essa trilogia romântica, harmoniosamente bem elaborada, vivencial, presente e muito aderente!!! Valeu a super dica Mel.. Adorei!! Beijinhos
ResponderEliminarMartinha, eu não poderia encontrar palavras mais adequadas que as suas para descrever o quê o filme nos passa. Realmente vale à pena assistir e aprender com esta equipe que trabalhou muito para que fôssemos presenteados enquanto espectadores. Obrigada pelas palavras. Beijos.
Eliminar