sábado, 2 de junho de 2012

Seis Graus De Separação / Six Degrees Of Separation

Origem: USA (1994)
Duração: 172 minutos
Género: Drama
Direção: Fred Schepisi
Elenco: Donald Sutherland, Will Smith, Stockard Channing

Flan e Ouisa Kittredge têm um casamento equilibrado e vivem em seu belo apartamento em Manhattan, NY, onde frequentam o high society e são apreciadores de arte. Os filhos do casal moram na universidade, apenas retornando à casa durante as férias. Uma noite Flan e Ouisa são surpreendidos em casa por um jovem negro, Paul, que chega ferido e conta que foi assaltado no Central Park, lembrando-se de pedir ajuda aos pais de seus colegas de faculdade. Paul conversa de maneira inteligente e extrovertida, que logo cativa o casal Kittredge. Ele diz que é filho do ator Sidney Poitier e fala da Teoria dos Seis Graus de Separação. Rapidamente ganha a confiança de Flan e Ouisa que não imaginam que as surpresas não vão parar por aqui.

2 comentários:

  1. Duas semanas atrás assisti um video no youtube sobre um episódio romântico com o mesmo nome deste filme então quando, finalmente, consegui assisti-lo, fiquei um pouco decepcionada...( rsrsrs ). Bem, mas apesar de frustradas as minhas expectativas quanto ao gênero, ele é na verdade, é um excelente filme. Com uma performance muito boa do trio de atores, Will Smith (Paul), Stockard Channing (Flan) e Donald Sutherland (Ouisa), principalmente de Will Smith pois, neste filme ele está no início de sua carreira como ator. Na minha sincera opinião, no decorrer da trama, Ouisa vai se dando conta de que vive uma vida muito fútil, superficial e, dadas as devidas diferenças é claro, tão falsa e mentirosa quanto a do jovem, com sérios problemas psicológicos e busca viver uma vida que não é sua, tão brilhantemente, vivido por Will Smith no filme. A narrativa não deixa muito claro, na minha opinião, a relação entre as “seis pessoas”, fazendo menção ao título do filme que, nos reporta a teoria dos “seis graus de separação”. No entanto, é um filme muito interessante e vale muito a pena conferir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martinha, eu percebo que a sua expectativa era outra, pois o video que mencionou faz parte da série que conduz a teoria dos 6 Graus de Separação ao público. No filme, o tema é inserido no contexto, mas trata principalmente de questões sociais, psicológicas e econômicas, ao invés do romance. Considero um excelente filme tanto pelas atuações como pelos diálogos rápidos e inteligentes. Obrigada.

      Eliminar