Quando uma história é bem contada, atinge o nosso coração, inquieta a nossa razão, proporcionando novas descobertas no nosso modo de ser, estar e ver a vida.
O filme é uma arte quando se transforma na melhor forma de metáfora e nos insere naquele contexto; quando acrescenta e faz do espectador uma pessoa mais intuitiva, reflexiva, a questionar e argumentar.
Os filmes podem ser interpretados de diversas maneiras por uma única pessoa, em épocas diferentes que os tenha assistido. O cinema é dinâmico e mágico. As cenas, os diálogos, os atores, a trilha sonora, podem ser as mesmas, porém as emoções podem ser outras, inéditas, ou mesmo as antigas, com certa nostalgia.
É incrível como um filme pode mudar o nosso estado de espírito, Podemos sentir a alegria, a tristeza, o medo, a coragem. Podemos nos motivar a torcer para que a trama aconteça. Podemos torcer pelo vilão ou pelo bom moço, não importa. A magia acontece no quanto estamos envolvidos.
Muitas vezes o filme funciona como um simulador da vida. E lá vamos nós, experimentando cada minuto, assimilando um saber que nos cabe naquele momento único. A experiência é só sua. Mesmo que tente contar a alguém ou escrever uma síntese, o melhor ficou lá dentro de você e o quê o mundo poderá extrair dali é o resultado do quanto aquele aprendizado tocou a sua alma.
Sem comentários:
Enviar um comentário